Navegando por Assunto Educação básica

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Próximo >
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2022A avaliação institucional e sua relação com a educação de qualidadeJung, Hildegard Susana; Kolling, Liliane; Rodrigues, Sandra Coimbra
2020Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessáriaJung, Hildegard Susana; Almeida, Patrícia Rodrigues de
2021Desafios para além de uma etapa de transição: o atendimento educacional especializado aos alunos da educação especial nos anos finais do ensino fundamentalFiorini, Vanessa; Ziliotto, Denise Macedo
2020Os diferentes ritmos de aprendizagem nos anos iniciais: um relato de experiência na escola públicaJung, Hildegard Susana; Luz, Charlene Bitencourt Soster; Neves, Cintia Cristina Maciel
2021Educação empreendedora na educação básica: a perspectiva dos paisSoares, Tatiani Prestes; Luz, Charlene Bitencourt Soster; Jung, Hildegard Susana; Fossatti, Paulo
2022O ensino híbrido no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação básica: um estudo a partir da produção científica (2011 -2022)Ramos, Ana Paula Salvador; Pontin, Fabrício
2015O Ensino Médio Politécnico frente às demandas e perspectivas discentesMunsberg, João Alberto Steffen; Silva, Gilberto Ferreira da
2019Formação continuada de professores e prática docente: a pesquisa-ação como experiência formadoraAlves, André Luciano; Silva, Gilberto Ferreira da
2021Gestão escolar nas comunidades educativas de educação básica da Rede La Salle no Rio Grande do Sul: desafios em tempos de pandemia COVID-19Poppe, Ana Beatriz Gorgen; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramos, Roberto Carlos
2021A importância da consciência fonológica na alfabetizaçãoFettuccia, Bárbara de Paula; Jung, Hildegard Susana; Silva, Louise de Quadros da
2019A inclusão dos professores com deficiência: a atenção da gestão universitária [capitulo de livro]Souza, Mariana Pinkoski de; Fossatti, Paulo; Guths, Henrique
2015As influências do PNAIC na dinâmica do processo de alfabetizaçãoMunhoz Santiago, Luciane Teresinha; Silva, Gilberto Ferreira da
2021Itinerários de vida de estudantes universitários com deficiência: um olhar sobre a educação inclusivaMeinhardt, Moana
2020Las implicaciones de la evaluación del aprendizaje en un contexto de educación 3.0: una revisión de estudios científicosJung, Hildegard Susana; Coimbra, Sandra
2019Metodologia do ensino da matemáticaMoraes, Juliana Meregalli Schreiber; Ferreira, Rute Henrique da Silva
2022Metodologias horizontais nos primeiros anos do ensino fundamental: um desafio descolonialSilva, Gilberto Ferreira da; Schmidt, Márcia Helena Dutra
2021Mini chefs: a cozinha da infância tem cor, cheiro, sabor e memóriasJung, Hildegard Susana; Almeida, Patricia Rodrigues de; Luz, Charlene Bitencourt Soster
2019“Não sinta vergonha de ser professor”: um estudo de caso sobre a autoridade do professor a partir do portal de notícias ClicrbsSidi, Pilar de Moraes; Conte, Elaine
2015A pesquisa-ação na formação continuada do professor em serviço: um estudo da prática docente no colégio Franciscano Sant´anna, Santa Maria, RSVeiga, Célia de Fátima Rosa da; Silva, Gilberto Ferreira da
2019Políticas curriculares e a base nacional comum curricular: emancipação ou regulação?Jung, Hildegard Susana; Almeida, Maria de Lourdes Pinto de