Navegando por Autor Backes, Luciana

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 33 a 52 de 66 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2016Laboratório de informática como espaço de acessibilidade e mediação na aprendizagem dos alunos de inclusãoTrojahn, Luciane de Melo Gonçalves; Backes, Luciana
2020Le Lieu d’éducation associé: espace de circulation et de construction des connaissances avec des ressources recontextualisées. [capítulo de livro]Backes, Luciana; Bruguière, Catherine; Pau-Custodio, Isabel
2022O letramento digital na educação de jovens e adultos: ressignificando as práticas pedagógicas na construção de conceitos geográficosBoit, Érica Cecília Noronha da; Backes, Luciana
2022Literaturalização das ciências e educação on-line: a aventura de construir conhecimentosReis, Juliani Menezes dos; Backes, Luciana
2019Livros digitais e ensino superior: revisão da literatura.Backes, Luciana; Reis, Juliani Menezes dos
2017Mediação pedagógica em educação online: um estudo de casoVaz, Douglas; Backes, Luciana
2022Metodologia de projetos de aprendizagem associada à gamificação: ressignificação da prática pedagógica para a construção do conhecimento de programaçãoNoronha, Fabrícia Py Tortelli; Backes, Luciana; Casagrande, Cledes Antonio
2022As mil e uma histórias de Manuela: a ludicidade de textos literários e o reencontro escolar. [capítulo de livro]Backes, Luciana; Carneiro, Eduardo Lorini; Juliano, Kátia Renata Quinteiro
2013Obstáculos e potencialidades no uso das tecnologias de informação e comunicação como prática dialógica na educaçãoCunha, Andreza Lima Marimon da; Backes, Luciana; Pauly, Evaldo Luis
2014O papel das tecnologias da informação e comunicação na educação corporativaCuogo, Francisco Coelho; Backes, Luciana; Silveira, André Stein da
2020Para além do gameplay: a compreensão dos jogos eletrônicos enquanto artefatos.Backes, Luciana; Carneiro, Eduardo Lorini
2020Pensamento computacional desplugado: análise da experiência com o projeto Pi.Backes, Luciana; Tortelli, Fabrícia Py; Borges, Karen Selbach
2021A percepção das educadoras do 4º ano do ensino fundamental sobre a aprendizagem dos estudantes por meio de dispositivos móveis durante a Pandemia de 2020: um estudo de casoJuliano, Kátia Renata Quinteiro; Casagrande, Cledes Antonio; Backes, Luciana
2022Percepção docente sobre os multiletramentos: estudo de caso em escolas públicas ribeirinhas de ManausSantos, Larissa Batista dos; Backes, Luciana
2022Podcast Educacional: integrações e multiletramentos para alunos ribeirinhos da escola josé sobreira do nascimento na rede ConectaKat. [capítulo de livro]Backes, Luciana; Silva, July Helen Valle da; Santos, Larissa Batista dos
2020Práticas pedagógicas durante a pandemia do covid-19: desafios nos processos de ensino-aprendizagem da escola pública.Silva, Gilberto Ferreira da; Olsen, Lisiane Teresinha Dias; Backes, Luciana
2023Princesas soltam pum? recontextualizando as ciências e a contação de histórias nas percepções das criançasAlmeida, Fabiane Aparecida Parcianello de; Monteiro, Luciane Priori; Backes, Luciana
2021Processo de alfabetização e defasagem escolar: estudo de caso em escola da rede municipal de Canoas.Santos, Raquel Amélia; Backes, Luciana; Ratto, Cleber Gibbon
2020O processo de aprendizagem na educação on-line para a configuração do espaço híbrido.Backes, Luciana; Chitolina, Renati Fronza; Carneiro, Eduardo Lorini
2019O processo de ensino e de aprendizagem na cibercultura: literaturalização das ciências em e-book.Backes, Luciana; Barchinski, Karen Cardoso