Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1577
Authors: Moura, Edison Luis Amaral de
Title: Memória, igualdade racial e imprensa: uma análise da conjuntura da promulgação da lei Afonso Arinos em periódicos dos Diários e Emissoras Associados
Keywords: Memória;Negros;Imprensa;Diários e Emissoras Associados
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade La Salle
Citation: MOURA, E. L. A. Memória, igualdade racial e imprensa: uma análise da conjuntura da promulgação da lei Afonso Arinos em periódicos dos Diários e Emissoras Associados. 2020. 79 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1577. Acesso em: 26 abr. 2021.
Abstract: Este Relatório diz respeito às atividades desenvolvidas pelo mestrando Edison Luis Amaral de Moura durante a sua permanência no Curso de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle, Canoas - RS. O Relatório diz respeito ao desenvolvimento do Projeto “Memória, igualdade racial e imprensa: uma análise da conjuntura da promulgação da Lei Afonso Arinos em periódicos dos Diários e Emissoras Associados”. Durante a sua permanência no referido Programa de Pós-Graduação, o mestrando elaborou coleta de dados em jornais, pesquisas bibliográficas e textos referentes ao material empírico coletado. A pesquisa teve viés metodológico qualitativo e concluiu pela invisibilidade do negro como sujeito histórico nas páginas dos jornais consultados. O protagonismo político aparece nas elites políticas, representadas principalmente por Afonso Arinos de Mello Franco.
metadata.dc.contributor.advisor: Isaia, Artur Cesar
Appears in Collections:Dissertação (PPGMSBC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
elamoura.pdfOpen Access1.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.