Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1925
Autor(es): Beilner, Eduardo Henrique
Título: “Collocations” na aquisição de vocabulário em língua inglesa como segunda língua
Palavras-chave: Collocation;Aquisição do vocabulário
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: BEILNER, E. H. “Collocations” na aquisição de vocabulário em língua inglesa como segunda língua. 2020. 20 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Letras - Inglês) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1925. Acesso em: 03 ago. 2021.
Resumo: Neste artigo trabalhou-se a importância do vocabulário na aquisição de língua inglesa como segunda língua dando-se especial ênfase às collocations. Foi abordada a definição de collocation, a diferenciação entre collocations, phrasal verbs, idioms e compound nouns assim como a relevância de saber identificá-los e categorizá-los. Foram apresentados exemplos de collocations que têm tradução direta para o PB, collocations cujas tradução não é literal e ainda collocations que não têm expressões correspondentes em PB. Desenvolveram-se também atividades para exemplificar como trabalhar o tópico com alunos aprendizes de inglês como segunda língua. Collocations não são exclusivas do inglês, mas são comuns a todas as línguas e, por isso, o modo como as collocations são formadas pode envolver questões culturais. O conhecimento do vocabulário é muito importante para desenvolver naturalidade ao se expressar em inglês como segunda língua. Por isso, compreender as collocations como unidades lexicais específicas, assim como saber identificá-las em um texto, aumentará o vocabulário do aprendiz. As collocations, assim como idioms e phrasal verbs, são recorrentes e necessárias para a comunicação diária e, dessa forma, ter acesso a esse vocabulário aumentará o poder de comunicação do aprendiz.
Orientador(es): Pasca, Maria Alejandra Saraiva
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Letras - Inglês)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ehbeilner.pdfOpen Access183,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.