Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1938
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMenezes, Diélen Osório-
dc.date.accessioned2021-08-05T13:29:04Z-
dc.date.available2021-08-05T13:29:04Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMENEZES, Diélen Osório. As percepções das diferentes gerações sobre a cultura organizacional de uma empresa familiar. 2020. 30 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1938. Acesso em: 05 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/1938-
dc.description.abstractEste trabalho tem o intuito de identificar as percepções das diferentes gerações em relação à cultura organizacional de uma empresa familiar. É notável que as empresas convivem com diversos costumes diferenciados de cada geração, buscando a interação entre as equipes no ambiente de trabalho, influenciando na cultura organizacional. A presente pesquisa se propôs a realizar um estudo exploratório de natureza aplicada. Como instrumento de coleta, foi utilizado o método de entrevista com dois colaboradores de cada geração, o roteiro foi composto por 15 perguntas como complemento foram realizadas observações com o intuito de identificar os oito elementos da cultura na empresa "X". Os dados apontaram, que segundo as percepções das diferentes gerações da empresa "X", possui uma gestão familiar e a cultura foi identificada como sendo conservadora, pois seus valores e tradições se mantiveram ao longo dos seus 33 anos de existência no mercado. Portanto, este artigo contribui para a ampliação da discussão e compreensão das teorias a respeito dos assuntos envolvidos e também favorece a empresa no conhecimento das características das gerações proporcionando um melhor entendimento referente aos seus colaboradores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade La Sallept_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeraçõespt_BR
dc.subjectCultura Organizacionalpt_BR
dc.subjectEmpresa Familiarpt_BR
dc.subjectMercado de Trabalhopt_BR
dc.titleAs percepções das diferentes gerações sobre a cultura organizacional de uma empresa familiarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusãopt_BR
dc.contributor.advisorConto, Pedro Faccio Dept_BR
dc.degree.localCanoaspt_BR
dc.descriptionAtualmente há diferentes gerações inseridas no mercado de trabalho, que possuem valores e características distintas. Isso está relacionado com as circunstâncias as quais foram expostas no contexto socioeconômico, político e educacional e também pelos fatos históricos que as gerações vivenciaram que influenciou na caracterização das mesmas (NOVAES, 2018).pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
domenezes.pdfOpen Access420.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.