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http://hdl.handle.net/11690/1962
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Scholz, Robinson Henrique | - |
dc.contributor.author | Rosa, Graciema Fátima da | - |
dc.contributor.author | Borges, Maria de Lourdes | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-06T15:51:37Z | - |
dc.date.available | 2021-08-06T15:51:37Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SCHOLZ, R. H.; ROSA, G. F. da; BORGES, M. L. Estratégia como prática e aprendizagem na interação dos sujeitos recicladores: resultados de Incubadora de Empreendimentos Solidários, do Centro Universitário La Salle, Canoas, RS. Rev. Adm. UFSM, v. 7, edição especial, p. 141-160, nov. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/reaufsm/article/view/15903/artigo9. Acesso em: 06 ago. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/1962 | - |
dc.description.abstract | Este artigo pretende analisar as estratégias como práticas e a aprendizagem dos sujeitos em interação no âmbito da Incubadora de Empreendimentos Solidários, do Centro Universitário La Salle (Uni-lasalle), Canoas, Rio Grande do Sul (RS), juntamente aos sete empreendimentos incubados.A análise so-cioambiental crítica sobre os processos de atuação consiste noponto de partida; os empreendimentos incubados, por sua vez, atuam na área da reciclagem de resíduos pós-consumo, localizados nos municípios de Canoas, Esteio e Nova Santa Rita, no RS. O método de investigação adotado é um estudo multicasos, de cunho qualitativo, enquanto ocorpusde dados é composto por 15entrevistas semiestruturadas reali-zadas com os catadores participantes dos empreendimentos incubados, por observações participantes e por dois grupos focais. Para a análise e o tratamento dos dados coletados, o método adotado é a análise de conteúdo. Os resultados indicam que: i) a atuação da Incubadora é avaliada como sendo propulsora de políticas públicas por meio dos processos democráticos de participação; ii) a construção dos processos de aprendizagem foirealizada por meio da educação popular; iii)há necessidade de ampliação da ação da Incubadora para além dos empreendimentos incubados, na busca de redes de cooperação para o fortale-cimento da cadeia produtiva da reciclagem, intentando o beneficiamento dos resíduos e a comercialização conjunta, por exemplo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Unilasalle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Estratégia como Prática | pt_BR |
dc.subject | Empreendimento de Reciclagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Socioambiental | pt_BR |
dc.subject | Economia Solidária | pt_BR |
dc.subject | Incubadora | pt_BR |
dc.title | Estratégia como prática e aprendizagem na interação dos sujeitos recicladores: resultados de Incubadora de Empreendimentos Solidários, do Centro Universitário La Salle, Canoas, RS | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGMSBC) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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