Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/1975
Authors: Alves, Renata da Silva
Title: Educação em saúde como instrumento de atenção às necessidades sócio sanitárias impostas pela pandemia da covid 19
Keywords: COVID-19;Educação em Saúde;Enfermagem;sanitarismo;educação
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade La Salle
Citation: ALVES, Renata da Silva. Educação em saúde como instrumento de atenção às necessidades sócio sanitárias impostas pela pandemia da covid 19. 2021. 12 f. Trabalho de Conclusão (Graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1975. Acesso em: 06 ago. 2021.
Abstract: O presente estudo tem como objetivo evidenciar a importância da Educação em Saúde na prevenção e atenção à saúde da população em período de Pandemia da Covid-19, para sua realização a metodologia apresentada foi uma revisão integrativa de literatura vigente por meio das bases de dados, Portal do Ministério da Saúde, portal do IBGE, Scielo e BVS. As obras demonstraram que a educação em saúde é uma ferramenta fundamental para proteção e autonomia dos indivíduos, enfrentando dificuldades sócio sanitárias, e também respeitando diferentes ambientes e níveis sócios econômicos. Ressaltando assim o seu impacto diante de um cenário desconhecido, assim como, sua aplicabilidade realizada pelos profissionais de saúde.
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (Enfermagem)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rsalves.pdfOpen Access793.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.