Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/1981
Autor(es): Lima, Daiane Souza
Título: Fatores de risco associados à depressão na adolescência revisão da literatura
Palavras-chave: Adolescência;Depressão;Fatores de risco
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: LIMA, D. S. Fatores de risco associados à depressão na adolescência: revisão da literatura. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/1981. Acesso em: 11 ago. 2021.
Resumo: Este estudo teve por objetivo conhecer a produção científica brasileira acerca dos fatores de risco associados à depressão na adolescência revisão da literatura. A metodologia da pesquisa caracteriza-se em uma revisão integrativa de literatura,considerando a relevância do tema buscando identificar na literatura processos sobre depressão na adolescência, no período dos últimos 10 anos, como biblioteca Virtual em Saúde (BVS), PubMed, Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (Medline) e Scientific Electronic Library Online (Scielo).Os dados foram organizados em formato de tabela que incluiu autores, título, ano de publicação, bases de dados e tema principal. Os resultados e conclusões dos estudos captados foram analisados pela técnica de análise temática. Obteve-se dados acerca dos aspectos considerados importantes que levam o adolescente a depressão. A depressão na adolescência é complexa e se configura como um problema que demanda desafios para saúde pública e necessita de um olhar atento, pois se não cuidada e tratada, pode ocasionar sérios prejuízos ao desenvolvimento, saúde mental e qualidade de vida do adolescente.
Orientador(es): Martini, Angela Conte
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Enfermagem)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dslima.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access183,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.