Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2001
Autor(es): Holz, Alexandre
Título: Cidades inteligentes
Palavras-chave: Cidades inteligentes;Gestão governamental
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: HOLZ, A. Cidades inteligentes. 2020. 25 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2001. Acesso em: 11 ago. 2021.
Resumo: A evolução tecnológica vem a cada dia mostrando que pode auxiliar muito a vida das pessoas e dos gestores das grandes cidades no sentido de levar até os usuários facilidades nunca antes vistas. Além de facilitar a vida das pessoas com sistemas inteligentes, podem ainda utilizar estes sistemas em processos de gestão para se obter uma melhor eficiência nos resultados. Algumas cidades pelo mundo afora já utilizam de recursos tecnológicos para auxiliar os gestores no dia a dia, sejam eles para auxiliarem diretamente os usuários em aplicativos móveis, ou mesmo para utilizarem em tarefas administrativas, visando sempre um aproveitamento melhor do recurso que muitas vezes são escassos como do tempo. Estima-se que em 2050 mais de 80% da população mundial viverá nos grandes centros e esse será o grande desafio dos gestores para o futuro, como desenvolver soluções práticas e eficientes para um população que cresce cada vez mais.
Orientador(es): Denicol Junior, Silvio
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aholz.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access338,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.