Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2007
Autor(es): Scheffer, Rochelli da Rosa
Título: Comportamento do cliente do e-commerce: quais os fatores que influenciam a decisão de compra?
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Comportamento do Consumidor;Lojas virtuais;Processo de decisão de compra
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: SCHEFFER, R. R. Comportamento do cliente do e-commerce: quais os fatores que influenciam a decisão de compra?. 2020. 29 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Administração) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2007. Acesso em: 11 ago. 2021.
Resumo: A proposta deste estudo foi descrever e analisar como os alunos dos cursos da área de Gestão e Negócios percebem o comércio eletrônico bem como os fatores que influenciam na decisão de compra. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa de caráter descritivo e exploratória, realizado por meio de entrevistas semiestruturadas com dez alunos dos cursos da área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle de Canoas (RS) que utilizam o comércio eletrônico. Para a coleta de dados elaborou-se um roteiro semiestruturado, a partir das dimensões estabelecidas no contexto teórico relacionado. Consideram-se as seguintes dimensões: hábitos de consumo, motivações para o consumo e percepções. A partir da análise dos dados foi possível identificar que os entrevistados são motivados pela praticidade, preço e prazo de entrega dos produtos e/ou serviços oferecidos no comércio eletrônico influenciando na decisão da compra.
Orientador(es): Sabrito, Carlos Eduardo dos Santos
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Administração)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rrscheffer.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.