Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2035
Autor(es): Peres, Francine Niewinski
Título: A influência da contabilidade digital na geração de informações contábeis
Palavras-chave: Contabilidade;Contabilidade Digital;Tecnologia
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: PERES, F. N. A influência da contabilidade digital na geração de informações contábeis. 2020. 14 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade La Salles, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2035. Acesso em: 27 ago. 2021.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar os impactos causados do uso da contabilidade digital no processo de geração de informaçõesnos escritórios contábeis. A contabilidade trabalha com documentos, lançados a partir de informações de transações efetuadas. Com as novas tecnologias, esses processos vieram a se tornar mais automatizados, ocorrendo uma mudança com o modo de se pensar na contabilidade. Com as tecnologias, não é mais necessário realizar os processos manuais. A pesquisa que tem natureza quantitativa e descritiva foi desenvolvida através da aplicação de um questionário com respostas pré-estabelecidas, onde foram recebidas 32 respostas. Os resultados foram analisados por meio de estatística descritiva não probabilística. Os dados coletados na pesquisa apontam o processo de transição de transformação digital tem sido difícil para ambos os lados, clientes e prestadores de serviços contábeis.
Orientador(es): Weber, Sérgio
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fnperes.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access205,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.