Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2036
Autor(es): Toffanelo, Natália Rodrigues
Título: Sistema Público Digital (SPED) e Nota Fiscal Eletrônica (NF-E): uma análise sobre os desafios operacionais nas empresas emissoras da NF-E
Palavras-chave: Projeto;SPED;NF-e;Contribuintes;Emissão;Dificuldades operacionais
Data do documento: 2020
Editor: Universidade La Salle
Citação: TOFFANELO, N. R. Sistema Público Digital (SPED) e Nota Fiscal Eletrônica (NF-E): uma análise sobre os desafios operacionais nas empresas emissoras da NF-E. 2020. 19 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2020. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2036. Acesso em: 27 ago. 2021.
Resumo: Com a criação do Projeto Sistema Público Digital (SPED), desenvolvido pelo Governo Federal, visando benefícios não só para si, mais também para os contribuintes e até mesmo a sociedade. Como um de seus subprojetos a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento obrigatório de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente, tendo como validade, a assinatura digital do contribuinte. O projeto visa promover a integralização entre os fiscos, facilitar e unificar das obrigações acessórias e tornar mais ágil a fiscalização tributária com seu cruzamento de dados. O objetivo deste artigo é analisar as dificuldades que as empresas possuem quanto à emissão da NF-e, tendo como base através de pesquisas bibliográficas demonstrando a criação do Projeto e suas vantagens. Diante disso, foi possível observar a dificuldade enfrentada na hora da emissão, fazendo com que recorram ao profissional contábil ou até mesmo passando a responsabilidade a ele. De modo que o ideal seria que o profissional contábil, orientasse seu cliente a fim de beneficiar ambos.
Orientador(es): Weber, Sérgio
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
nrtoffanelo.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access185,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.