Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2082
Autor(es): Moraes, Cláudia Rosélia Dornelles de
Título: Análise de rótulos de alimentos comercializados em feiras livres de Porto Alegre
Palavras-chave: Legislação;Rotulagem;Feira Livre
Data do documento: 2015
Editor: Universidade La Salle
Citação: MORAES, C. R. D. Análise de rótulos de alimentos comercializados em feiras livres de Porto Alegre. 2015. 18 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2082. Acesso em: 02 set. 2021.
Resumo: O trabalho faz uma análise dos rótulos presentes em embalagem de alimentos comercializados em feira livres de Porto Alegre através de uma abordagem qualitativa e quantitativa, com o uso de um chek-list, levando em consideração que as informações fornecidas devem atender as legislações vigentes. Enfoca a legislação de rotulagem de alimentos embalados, bem como a comercialização dos mesmos nas feiras livres, é uma prática antiga que sobrevive até hoje, ocorrem semanalmente em vários bairros da cidade. A partir dos resultados obtidos, conclui que há necessidade de um cuidado em adequar os dizeres de rotulagem por parte das indústrias alimentícias, pois foram constatadas várias inconformidades que podem levar o consumidor ao engano. Com isso ressalta a necessidade de intensificar as ações de fiscalização, assim possibilitando uma aquisição de um alimento mais saudável e seguro e trazendo benefícios à população.
Orientador(es): Hoernig, Bruno Arno
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
c r d moraes.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access464,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.