Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2105
Autor(es): Prado, Tatiana Regina Madeira Held do
Título: Percepções e sentimentos do pai durante o trabalho de parto e parto de sua companheira em um centro obstétrico
Palavras-chave: Acompanhantes de pacientes;Parto Humanizado;Direitos do Paciente
Data do documento: 2018
Editor: Universidade La Salle
Citação: PRADO, T. R. M. H. Percepções e sentimentos do pai durante o trabalho de parto e parto de sua companheira em um centro obstétrico. 2018. Trabalho de Conclusão (graduação em Enfermagem) - Universidade La Salle, Canoas, 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2105. Acesso em: 03 set. 2021.
Resumo: Trata-se de uma revisão de literatura de abordagem qualitativa que buscou conhecer os sentimentos e percepções do pai durante o trabalho de parto e parto de sua no centro obstétrico. Foram selecionados para a temática 05 artigos científicos, compreendendo os anos de 2008 a 2018. Os artigos foram levantados nos bancos de dados LlLACS e BDENF. Todos os textos deveriam constar na íntegra e na língua portuguesa. Foram selecionados apenas os artigos que responderam aos objetivos propostos. Percebeu-se que são poucos as publicações que falam dos sentimentos e percepções do pai durante sua permanência no centro obstétrico. Ressalta-se a importância da sua presença como provedor de apoio e suporte emocional para a parturiente, não se importando com seu bem-estar físico e emocional. Sugere-se que os profissionais de saúde reconheçam o homem que assiste o parto de seu filho como alguém que está vivenciando um momento exclusivo da vida, envolvidos por sentimentos de ansiedade, angústias, expectativas, devendo receber atenção e cuidado tanto como sua mulher.
Orientador(es): Kruno, Rosímery Barão
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Enfermagem)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
trmhprado.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access20,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.