Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2134
Autor(es): Ruduit, Núbia Teresinha
Título: Análise da rotulagem nutricional de multivitamínicos e minerais em comparação às recomendações da Recommended Dietary Allowance e Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Palavras-chave: micronutriente;vitaminas;minerais;suplementação
Data do documento: 2016
Editor: Universidade La Salle
Citação: RUDUIT, N. T. Análise da rotulagem nutricional de multivitamínicos e minerais em comparação às recomendações da Recommended Dietary Allowance e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 2016. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2134. Acesso em: 09 set. 2021.
Resumo: Micronutrientes são vitaminas e minerais com funções reguladoras em enzimas, hormônios e outras substâncias no organismo. O comportamento do consumidor indica uma crescente procura por alimentos fortificados e multivitamínicos em busca de uma saúde perfeita. O presente estudo é transversal, do tipo quantitativo e de revisão, onde serão avaliados os rótulos de produtos multivitamínicos e multiminerais. A pesquisa de dados para o mesmo, feito através de bulas dos produtos de farmácias, sites dos mesmos, folders de lojas de suplementos esportivos, em artigos veiculados no PubMed, SCIELO e LILACS, bem como consulta da Recommended Dietary Allowance (RDA), Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 360/2003, 27/2010, 269/2014) e Food and Drugs Administration (FDA). Portanto, o objetivo do presente trabalho é verificar se os rótulos desses produtos vendidos atualmente estão adequados à faixa etária para adultos conforme a RDA e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Orientador(es): Peralta, Joelso dos Santos
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
n t ruduit.pdf
  Until 2070-01-01
Closed Access546,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.