Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2246
Autor(es): Lemos, José Francisco Ribeiro de
Título: Memória organizacional na incubadora tecnológica de cooperativas populares da UFRGS
Palavras-chave: Memória organizacional;Memória social;Economia solidária;ITCP/UFRGS
Data do documento: 2019
Editor: Universidade La Salle
Citação: LEMOS, J. F. R. Memória organizacional na incubadora tecnológica de cooperativas populares da UFRGS. 2019. 94 f. Dissertação (mestrado em Memória Social e Bens Culturais) - Universidade La Salle, Canoas, 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2246. Acesso em: 27 set. 2021.
Resumo: O objetivo deste relatório técnico é o de oportunizar visibilidade à memória organiza- cional da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universida- de Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por meio da produção de dois produtos técnicos. O relatório técnico é dividido em quatro partes, contendo na primeira uma introdução, na segunda uma descrição dos dois produtos técnicos produzidos. Os produtos técnicos produzidos são: um documentário intitulado ‘Memória Organizaci- onal na Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFRGS’ com dura- ção de 20 minutos o qual apresenta os principais momentos da trajetória da Incuba- dora contada por militantes da economia solidária que participam diretamente do projeto e uma cartilha ilustrada intitulada ‘Economia Solidária... Memórias de Con- quistas de Espaços mais Justos’ com o objetivo de representar de maneira simples e didática e espelhar uma situação de um projeto incubado com as principais etapas, demonstrando a importância da memória organizacional. A terceira parte apresenta dados em formato de tabelas de sistematização das reuniões da ITCP/UFRGS (2006-2010), a qual reporta informações dos documentos da ITCP/UFRGS que fo- ram sistematizados no decorrer do mestrado. A quarta parte contém dois artigos que analisam aspectos da memória organizacional na ITCP/UFRGS e no Contraponto (projeto incubado). Finalmente as considerações finais são apresentadas.
Orientador(es): Borges, Maria de Lourdes
Coorientador(es): Raupp, Luciane Marques
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMSBC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jfrlemos.pdfOpen Access1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.