Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2354
Autor(es): Silva, Ana Paula
Título: Caderno de receitas: inserindo o passado no presente
Palavras-chave: Cadernos de receitas;Medidas;Ingredientes;Hábitos alimentares
Data do documento: 2021
Editor: Universidade La Salle
Citação: SILVA, A. P. Caderno de receitas: inserindo o passado no presente. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2354. Acesso em: 11 jan. 2022.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso foi resultado de pesquisa solicitada pelo curso de Nutrição da universidade La Salle Canoas, como requisito para a Obtenção do grau de Bacharel em Nutrição. A questão norteadora da pesquisa foi: “Caderno De Receitas: é possível inserir o passado no presente? ” Para que fosse possível responder à questão norteadora da proposta presente neste trabalho foi preciso delinear o seguinte objetivo geral: Compreender os cadernos de culinária como espaço de recordação familiar, realizando uma análise comparativa de três cadernos de receitas distintos que serão denominados como Z1, V2 e O3. E os seguintes objetivos específicos: identificar, por meio de gráficos, as receitas mais preparadas e os ingredientes mais usados, medidas, receitas que aparecem com mais frequência com nomes próprios, registros culinários mais frequentes sendo assim buscando responder a problematização. Foram utilizadas a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental para fazer as análises necessárias para realização da pesquisa. O texto partiu dos estudos realizados sobre as ideias de autores como: Certeau, Silva, Oliveira dentre outros autores, para a construção da revisão de literatura.
Orientador(es): Koglin, Gabriela
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
apsilva.pdf
  Restricted Access
Closed Access1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.