Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2383
Autor(es): Borges, Maria de Lourdes
Vignochi, Luciano
Título: Modelo cognitivo de liderança empreendedora para gestão de organizações solidárias
Palavras-chave: Gestão;Organizações solidárias;Liderança;Empreendedorismo
Data do documento: 2018
Editor: Ed. Unilasalle
Citação: VIGNOCHI, L. ; BORGES, M. L. Modelo cognitivo de liderança empreendedora para gestão de organizações solidárias. In: V Jornadas Mercosul, 2018, Canoas. Anais do V Jornadas Mercosul. Canoas: Unilasalle, 2018. v. 1. p. 1-8. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/329035536_Modelo_Cognitivo_de_Lideranca_Empreendedora_para_Gestao_de_Organizacoes_Solidarias. Acesso em: 02 dez. 2021
Resumo: Uma vez que a economia solidária busca a autogestão dos trabalhadores, o estudo de fenômenos de gestão, tais como empreendedorismo e liderança, se faz necessário e ainda é inexpressivo neste setor. O objetivo deste estudo é descrever um modelo cognitivo de liderança empreendedora aplicado à gestão de organizações solidárias. Trata-se de um modelo experimental que combina o levantamento de auto percepções de estilos cognitivos e flexibilidade com a observação de um desafio em grupo. O modelo pode tornar-se um dispositivo de aprendizagem coletiva para o estímulo à qualificação da gestão de empreendimentos solidários.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Processos Gerenciais)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mlborges.pdfOpen Access681,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.