Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2388
Autor(es): Waismann, Moisés
Bem, Judite Sanson de
Araujo, Margarete Panerai
Título: Formação dos gestores dos empreendimentos criativos na cidade de Porto Alegre: considerações iniciais sobre as regiões do op
Palavras-chave: Plano nacional de cultura;Formação;Porto Alegre;Empreendimentos criativos
Data do documento: 2018
Editor: UFPEL
Citação: ARAUJO, M. P.; BEM, J. S.; WAISMANN, M. Formação dos gestores dos empreendimentos criativos na cidade de Porto Alegre: considerações iniciais sobre as regiões do OP. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS URBANOS E REGIONAIS, 19., COLÓQUIO SOBRE CIDADANIA E CIDADANIA, 3., 2018, Pelotas. Anais... Pelotas: UFPel, 2018. p. 1-13. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/seur/article/view/14282. Acesso em: 02 dez. 2021.
Resumo: O Plano Nacional de cultura (PNC) através de suas ações estruturantes objetivou resgate identitário das comunidades, o acesso à cultura em sua diversidade de manifestações e o incentivo à pesquisa e à capacitação continuadas dos envolvidos, nesse sentido, a formação dos agentes culturais começou a ficar cada vez mais profissionalizada. O objetivo geral é descrever a formação dos empreendedores criativos em Porto Alegre que está qualificando os negócios. O método foi qualitativo com uso de técnicas descritivas e bibliográficas. Infere-se que a cidade de Porto Alegre ainda apresenta fragmentação espacial diversa dos empreendimentos criativos concentrando a meta do MINC apenas em algumas regiões da cidade.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Gestão de Recursos Humanos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mwaismann.pdfOpen Access626,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.