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dc.contributor.authorWaismann, Moisés-
dc.contributor.authorBem, Judite Sanson de-
dc.contributor.authorAraujo, Margarete Panerai-
dc.date.accessioned2022-01-21T19:10:53Z-
dc.date.available2022-01-21T19:10:53Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBEM, J. S.; FERRAZ, R. B. D.; WAISMANN, M.; ARAUJO, M. P. Teatro São Pedro: um estudo emblemático de sucesso na área da gestão de equipamentos culturais. FERNANDES, R. L.; BEM, J. S.; WAISMANN, M. Aplicação do método da valoração contingente (MCV): estudo de caso do mural? AS PROFISSÕES? de Aldo Locatelli um patrimônio da UFRGS. Revista Memória em Rede, México, v. 12, p. 317-340, 2020., v. 15, p. 1-16, 2020. Disponível em: https://periodicos.furg.br/rbhcs/article/view/10858. Acesso em: 02 dez. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2395-
dc.description.abstractA moda é um dos maiores segmentos produtivos das indústrias criativas. Ela representa um vasto campo de produção e emprego, com ocupações mais ou menos intensivas em capital. As atividades são desempenhadas por ambos os sexos, mas em proporções muito diferentes. A Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA) tem em sua extensão 34 municípios com características distintas quanto à composição de atividades que compõem este segmento criativo. A presença feminina é motivo de discussão, pois há disparidades, quanto ao número e a sua formação, escolaridade. Assim, o objetivo deste artigo é fazer algumas considerações iniciais sobre a presença da mulher nas diferentes atividades que compõem a moda na RMPA em dois anos, 2008 e 2017. Metodologicamente o trabalho é uma pesquisa descritiva, om o uso de referências, que discutem a temática, bem como, os dados do Ministério da Economia, RAIS. Entre outros, percebe-se que as mulheres representam mais de 50% do número de trabalhadoras deste segmento e, ainda são menos escolarizadas que os homens que executam as mesmas atividades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista brasileira de história e ciências sociaispt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectIndústrias criativaspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectEscolarizaçãopt_BR
dc.titleIndústrias criativas no segmento da moda: distribuição dos vínculos por sexo e escolaridade na região metropolitana de Porto Alegre em 2008 e 2017pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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