Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2408
Autor(es): Telles, Tamara Cecilia Karawejczyk
Michel, Márcio Leandro
Título: Compartilhamento de memória e conhecimento: Estudo de caso Bienal Mercosul
Palavras-chave: Bienal do Mercosul;Gestão do Conhecimento;Compartilhamento do Conhecimento Interorganizacional
Data do documento: 2019
Editor: Mouseion
Citação: MICHEL, M. L.; TELLES, T. C. K. Compartilhamento de Memória e Conhecimento: Estudo de Caso Bienal Mercosul. MOUSEION: revista eletrônica do Museu e Arquivo Histórico La Salle, Canoas, n. 33, p. 69-76, 2019. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Mouseion/article/view/5987. Acesso em: 26 jan. 2022
Resumo: A Bienal de Artes Visuais do Mercosul é uma mostra internacional de arte contemporânea que ocorre em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde 1997. Procurando entender a forma como ocorreu o diálogo entre as partes, a troca de experiências, as relações interorganizacionais e o compartilhamento entre as parcerias firmadas na realização da Bienal do Mercosul, este artigo tem por objetivo analisar como ocorreram as práticas de compartilhamento de memória e do conhecimento interorganizacional da Bienal do Mercosul. A metodologia escolhida foi o estudo de caso e a coleta de dados foi efetivada pela pesquisa documental e pela entrevista narrativa. Para compor a análise dos dados lançou-se mão da análise de conteúdo, e para tanto se contemplaram as categorias de análise, com base na síntese teórica. Os resultados deste estudo revelam que há compartilhamento tanto de memória, quanto de conhecimento, entretanto a gestão deste conhecimento apresenta pouca objetividade, o que demonstra a perda de informações e, em alguns casos, retrabalho.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Gestão de Recursos Humanos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcktelles.pdfOpen Access202,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.