Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2416
Autor(es): Telles, Tamara Cecilia Karawejczyk
Schmitt, Daniela
Graebin, Cleusa Maria Gomes
Título: Gramado: cinema e memória [capitulo de livro]
Palavras-chave: Cinema;Memória;Cultura
Data do documento: 2020
Editor: Ed. Unilasalle
Citação: SCHMIDT, D. ; GRAEBIN, C. M. G. ; TELLES, T. C. K.. Gramado: cinema e memória. In: Margarete Araujo; Tamara Cecilia Karawejczyk Telles. (Org.). Memória, Cultura e Indústrias Criativas. 1 ed. Canoas: Unilasalle, 2020, v. 1, p. 104-109. https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/books/issue/viewFile/317/29. Acesso em: 27 jan.2022.
Resumo: Ouvir o nome Gramado já é sinônimo de encanto e magia no inconsciente das pessoas. A cidade se tornou querida por muitos e um dos principais destinos turísticos do país. Especialmente época de Natal Luz, um dos maiores eventos de Gramado organizado pela Gramadotur, autarquia da Prefeitura Municipal. Poucos sabem que a cidade ficou conhecida nacionalmente e também internacionalmente, em decorrência do Festival de Cinema de Gramado. Na década de 1970, mesmo sendo um município vanguardista, com líderes e gestores a frente de seu tempo, Gramado se consolidou no Turismo a partir do momento em que se tornou cenário e casa do principal Festival de Cinema do país. Histórias como essa devem ser compartilhadas e registradas. Para tanto, o trabalho além de contribuir para o futuro de uma instituição museológica intui registrar e divulgar uma história que foi traçada por vários personagens — uma história diversa, jamais única.
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (Gestão de Recursos Humanos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcktelles.pdfOpen Access2,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.