Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2447
Autor(es): Bem, Judite Sanson de
Arruda, Cleberli Fabiano Costa de
Título: A gestão por territórios como estratégia na formação de público de equipamentos culturais
Palavras-chave: Equipamentos culturais;Gestão cultural;Identidade e território;Territorialização da gestão
Data do documento: 2021
Editor: FACCAT
Citação: ARRUDA, C. F. C.; BEM, J. S. A gestão por territórios como estratégia na formação de público de equipamentos culturais. In: CONGRESSO INTERNACIONAL, 1.; SEMINÁRIO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL: MIGRAÇÕES E MOBILIDADE, 3., 2021, Taquara. Anais... Taquara, RS: Ed. FACCAT, 2021. p. 1-15. Disponível em: https://www2.faccat.br/portal/?q=node/4844. Acesso em: 01 fev. 2022
Resumo: A gestão de equipamentos culturais no que compete à formação de público em espetáculos e shows realizados em teatros, bibliotecas, museus ou espaços destinados à fruição cultural diverge tanto no que diz respeito ao tipo quanto a localidade ou região em que está inserido ou mesmo o público que atinge. Desse modo, este estudo objetiva trazer à luz a estratégia da gestão pela territorização utilizada diante das dificuldades encontradas pelos gestores de equipamentos culturais com base no estudo do Corredor Cultural da Vitória de SalvadorBahia. Trata-se de um estudo de caso de caráter exploratório e método qualitativo. Assim, realizou-se uma triangulação entre a literatura, as ações que integram os espaços com soluções propostas e a coesão existente entre elas. Como principais resultados encontrou-se um conjunto de estratégias para promover o Corredor Cultural, contemplando ações institucionais e culturais.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Marketing)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsbem.pdfOpen Access753.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.