Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2450
Autor(es): Bem, Judite Sanson de
Waismann, Moisés
Dihl, Estelamaris de Barros
Título: Um estudo sobre as mulheres e seus negócios: perfil, oportunidades e limitações
Palavras-chave: Conta própria;Mulher;Região Metropolitana de Porto Alegre;Rio Grande do Sul;Trabalho
Data do documento: 2021
Editor: FACCAT
Citação: DIHL, E. B. ; WAISMANN, M. ; BEM, J. S. Um estudo sobre as mulheres e seus negócios: perfil, oportunidades e limitações. In: CONGRESSO INTERNACIONAL, 1.; SEMINÁRIO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL: MIGRAÇÕES E MOBILIDADE, 3., 2021, Taquara. Anais... Taquara, RS: Ed. FACCAT, 2021. p. 1-17. Disponível em: https://www2.faccat.br/portal/?q=node/4844. Acesso em: 01 fev. 2022
Resumo: A mulher, por não conseguir encontrar espaços dentro da esfera corporativa marcada por práticas desiguais e atravessamentos por diferentes eixos de opressão, busca novos espaços para abrir seu negócio. E mesmo fortalecidas pelos discursos contra hegemônicos, precisam pensar estratégias para enfrentar os desafios e identificar as oportunidades. O objetivo desta comunicação é identificar o perfil da mulher por tipo de empreendimento registrado ou não registrado no CNPJ, na ocupação conta própria no trabalho no estado do Rio Grande do Sul e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Trata-se de uma pesquisa documental que se utiliza dos dados disponibilizados pelo Sistema IBGE de Recuperação Automática – SIDRA. Como recorte no campo empírico, define-se o conjunto do estado do Rio Grande do Sul, assim como a Região Metropolitana de Porto Alegre. O estudo tem uma estratégia de pesquisa exploratória, visto que este tipo de pesquisa tem por finalidade desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias, tendo em vista a formulação de problemas mais precisos ou hipóteses pesquisáveis para estudos posteriores.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Marketing)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsbem.pdfOpen Access539,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.