Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2451
Autor(es): Bem, Judite Sanson de
Santos, Maria de Lourdes dos
Waismann, Moisés
Ferreira, Rute Henrique da Silva
Título: Mulheres na engenharia: uma conquista importante num mercado de trabalho com tradição masculina
Palavras-chave: Mulheres;Mercado de trabalho;Engenharia;Relação mulher-trabalho-família
Data do documento: 2021
Editor: Ed. Unisinos
Citação: SANTOS, M. L. ; BEM, J. S. ; WAISMANN, M. ; FERREIRA, R. H. S. Mulheres na engenharia: uma conquista importante num mercado de trabalho com tradição masculina. In: ENCONEXÃO - MULHERES & ECONOMIA, 1., 2021, Porto Alegre. Anais… Porto Alegre: Ed. Unisinos, 2021. p. 1-6. Disponível em: https://conexaomulhereseconomia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Mulheres-na-engenharia-uma-conquista-importante.pdf. Acesso em: 01 fev. 2022
Resumo: A participação da mulher no mercado de trabalho brasileiro tem se intensificado ao longo das últimas décadas, sobretudo quando se observa sua inserção em áreas que antes eram predominantemente masculinas. Nesse contexto, o trabalho apresenta uma pesquisa de cunho bibliográfico com o objetivo de analisar a evolução da presença da mulher no mercado de trabalho das engenharias entre os anos de 2008 a 2017. A coleta de informações foi realizada através do fichamento das leituras, análise dos dados do Ministério do Trabalho e Emprego em planilha eletrônica, construção de gráficos e tabelas. Concluiu-se que embora haja um crescimento no número de mulheres na engenharia, permanecer no mercado de trabalho nessa área, que era exclusivamente masculina, torna-se um grande desafio para mulheres que constantemente buscam o equilíbrio para se manter no mundo do trabalho.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Marketing)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsbem.pdfOpen Access215,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.