Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2454
Autor(es): Bem, Judite Sanson de
Araujo, Margarete Panerai
Waismann, Moisés
Título: Impulso ao desenvolvimento e a cultura: uso da telefonia celular
Palavras-chave: Desenvolvimento;Novas Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs).;PNAD
Data do documento: 2019
Editor: Ed. Unisc
Citação: ARAUJO, M. P.; BEM, J. S.; WAISMANN, M. Impulso ao desenvolvimento e a cultura: uso da telefonia celular. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL: PROCESSOS, POLÍTICAS, E TRANSFORMAÇÕES TERRITORIAIS, 9., 2019, Santa Cruz do Sul, RS. Anais... Santa Cruz do Sul: Ed. Unisc, 2019. p. 1-13. Disponível em: https://online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/sidr/article/view/19291/1192612750. Acesso em: 03 fev. 2022
Resumo: Este artigo objetiva destacar através de estatísticas que medem o uso e o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TIC) principalmente no uso da telefonia celular os anos de 2005 e 2015 como a oportunidade de inclusão digital que favoreceu a comunicação e o desenvolvimento social. As bases teóricas compreendem a importância do capital social e da cultura no desenvolvimento de uma região. Metodologicamente foi utilizado a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE para evidenciar os dados. Essa combinação constitui importante subsídio para a definição de políticas públicas deste setor.
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Marketing)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsbem.pdfOpen Access729,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.