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http://hdl.handle.net/11690/2543
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Souza, Patrícia Coelho Motta de | - |
dc.contributor.author | Silva, Lidiane dos Santos | - |
dc.contributor.author | Lautert, Juliano | - |
dc.contributor.author | Azambuja, Marcos Vinícius Marques | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-17T14:56:18Z | - |
dc.date.available | 2022-02-17T14:56:18Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | AZAMBUJA, M. V. M.; SILVA, L. D. S.; LAUTERT, J.; SOUZA, P. C. M. Educação financeira: reflexões sobre uma mudança de comportamento das gerações Y e Z. In: SOUZA, P. C. M.; SILVA, L. D. S. Pesquisa sobre contabilidade, ética, finanças, análise, perícia e outros assuntos. Pará de Minas, MG: Virtual Books Editora, 2021. p.241-260. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2543. Acesso em: 17 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2543 | - |
dc.description.abstract | O artigo elaborado faz uma análise pormenorizada de uma nova tendência, progressivamente inserida nas gerações X e Y da sociedade brasileira: a busca por Educação Financeira e a crescente consciência compartilhada em alocar recursos monetários de maneira eficaz e inteligente. Elucidar os sinais aparentes de uma mudança de comportamento entre os mais jovens, no que tange às finanças pessoais, intenta um estudo ornado de pioneirismo, desafiador pela sua proposta inovadora. Ao evidenciar a considerável e persistente carência de conhecimentos e de hábitos financeiros saudáveis presente em nosso país - principalmente em comparação com países desenvolvidos -, o presente artigo transcende o papel investigativo, apropriando-se de cunho exortativo ao conscientizar os leitores da relevância e urgência em estabelecer níveis de endividamento adequados, em criar reservas de capital capazes de suportar crises diversas, bem como em designar recursos excedentes para aumento de patrimônio e complementação com a previdência compulsória do Estado. Para respaldar este estudo, o autor analisa os hábitos e ideologias do público-alvo, associando-os com a influência dos formadores de opinião relacionados à Educação Financeira e Investimentos, observando também a grande importância da internet e das redes sociais como fonte de informação ativa, imediata e dinâmica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | VirtualBooks | pt_BR |
dc.rights | Closed Access | en_US |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Finanças | pt_BR |
dc.subject | Nova Geração | pt_BR |
dc.subject | Comportamento | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.title | Educação financeira: reflexões sobre uma mudança de comportamento das gerações Y e Z [capitulo de livro] | pt_BR |
dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
Appears in Collections: | Capítulo de Livro (Gestão Comercial) |
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