Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2637
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBady, Janaína Bueno-
dc.contributor.authorSilva, Louise de Quadros da-
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.date.accessioned2022-03-31T17:29:35Z-
dc.date.available2022-03-31T17:29:35Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationBADY, J. B. ; SILVA, L. Q. ; CONTE, E. (Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica.TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, v. 23, p. 407-425, 2021. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5792/3973. Acesso em: 31 mar. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2637-
dc.description.abstractO objetivo do trabalho visa discutir sobre a importância do contexto na compreensão de algo, seguindo os veios da hermenêutica. Para isso, a presente investigação incluiu uma revisão de literatura, além de um relato de experiência. Apontam-se como principais resultados a aproximação e a relação com o contexto para a compreensão do objeto investigado pela hermenêutica. As considerações finais revelam a necessidade da construção do diálogo vivo e crítico com o contexto e com a própria tradição cultural como condição inerente à compreensão hermenêutica e ao horizonte da experiência educativa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTEXTURA - Revista de Educação e Letraspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectHermenêuticapt_BR
dc.subjectContextospt_BR
dc.subjectCompreensãopt_BR
dc.subjectProcesso formativopt_BR
dc.title(Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêuticapt_BR
dc.typeArtigo em periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access279,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.