Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2663
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorRios, Míriam Benites-
dc.contributor.authorBranco, Lilian Soares Alves-
dc.date.accessioned2022-04-05T18:39:53Z-
dc.date.available2022-04-05T18:39:53Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationRIOS, M. B. ; BRANCO, L. S. A. ; CONTE, E. As implicações e o respaldo da obra de Rousseau na educação. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 21, p. 271-286, 2020. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1982-03052020000300271&lng=en&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 05 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2663-
dc.description.abstractEsse artigo resulta de um exercício hermenêutico inspirado na obra Emílio ou da Educação, de Jean-Jacques Rousseau (1762), reconhecidamente um expoente da pedagogia moderna. Propomos aqui uma reflexão sobre a perspectiva pedagógica visionária de Rousseau voltada à valorização da liberdade da criança no mundo sociocultural, tendo em vista os saberes e potencialidades do pensamento pedagógico à formação criativa mais ampla. Para isso, elegemos como dispositivo de análise as principais ideias defendidas por Rousseau, para examinar as implicações em diferentes abordagens de educação baseadas em práticas que potencializam as dimensões humanas, no sentido de compreender as complexidades da educação e da infância no presente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Teiaspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectRousseaupt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPedagogia modernapt_BR
dc.subjectFaculdades humanaspt_BR
dc.titleAs implicações e o respaldo da obra de Rousseau na educação.pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access360,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.