Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2665
Authors: Conte, Elaine
Habowski, Adilson Cristiano
Flores, Helen Rose Flores de
Title: Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação
Keywords: Formação de professores;Tecnologias;Planejamentos
Issue Date: 2020
Publisher: Horizontes
Citation: HABOWSKI, A. C.; CONTE, E.; FLORES, H. R. F. Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação. Horizontes, Itatiba, SP, v. 38, n. 1, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/829. Acesso em: 05 abr. 2022.
Abstract: O artigo, de bases hermenêuticas, apresenta alguns desafios comuns à formação de professores e esboça projeções tecnológicas descentralizadas na educação. Partimos das seguintes problematizações: De que forma é viável articular uma formação de professores para o planejamento com as tecnologias, indo além dos tecnicismos e do ensino unidirecional? Quais os desafios que as profundas transformações trazem nas formas de se relacionar com o outro no mundo tecnológico na educação? Os resultados indicam que não se trata simplesmente de garantir que as inovações tecnológicas entrem na cultura escolar, mas de dar condições de tempo para que os professores possam pensar, aprender com o outro e ressignificar o antigo, resistindo ao ensino fabricado e integrando as potencialidades humanas.
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
econte.pdfOpen Access278.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.