Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2685
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Avelino Filha, Bernadeth Vital | - |
dc.contributor.author | Pugens, Natália de Borba | - |
dc.contributor.author | Santos, Cristiele Borges dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-07T18:24:35Z | - |
dc.date.available | 2022-04-07T18:24:35Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, C. B.; PUGENS, N. B.; AVELINO FILHA, B.V. ; CONTE, E. Um diálogo crítico sobre educação, crianças e pesquisas recentes. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 374–400, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1238. Acesso em: 07 abr. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2685 | - |
dc.description.abstract | O ensaio apresenta diálogos sobre a tríade educação, crianças e pesquisa, apoiando-se em pensadores como Walter Benjamin (1985),Charlot (2006),Faria,Demartini e Prado (2009) com interfaces de estudos recentes.Tem como objetivo buscar uma aproximação crítica sobre os estudos e pesquisas em educação e sobre educação e os relatos de crianças e sobre crianças. Trata-se de explanar algumas questões acerca de diferentes linguagens na educação que produzem redes de aprendizagens, afetos e sensibilidades narrativas no contexto educativo, potencialmente rico daEducação Infantil, com experiências,suposições filosóficas e pedagógicas sobre o trabalho dedocumentação pedagógica com crianças. Concluímos que se faz necessário uma discussão relacionada ao rigor dos estudos relacionados à cultura da infância e Educação Infantilproduzindo outros olhares, ações e interpretações dos processos pedagógicos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Infâncias | pt_BR |
dc.title | Um diálogo crítico sobre educação, crianças e pesquisas recentes | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 1,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.