Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2708
Autor(es): Conte, Elaine
Habowski, Adilson Cristiano
Jacobi, Daniel Felipe
Título: Interlocuções e discursos de legitimação em EaD
Palavras-chave: Educação;Teses;Tecnologias;EaD
Data do documento: 2019
Editor: Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação
Citação: HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E.; JACOBI, D. F. Interlocuções e discursos de legitimação em EaD. Revista Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, Rio de Janeiro, v. 28, n. 106, p. 1-20, 2019. Disponível em: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/ensaio/article/view/1365. Acesso em: 08 abr. 2022.
Resumo: O trabalho discute a pluralidade de abordagens extraídas de teses na área de tecnologias na educação, que refletem um panorama de discursos sobre a legitimação da educação a distância (EaD). Trata-se de um trabalho de abordagem hermenêutica, com o objetivo de compreender e dialogar com as problemáticas que constituem o foco das investigações no campo da EaD, em teses defendidas no período de 2012 a 2015. Diante da diversidade de discursos mapeados, reconhecemos nas interlocuções com as teses que ainda há muitos desafios às abordagens formativas da EaD, que revelam ambiguidades nos estudos dessa modalidade de ensino. Algumas teses apontam para uma tendência operacional da EaD ancorada em métodos tradicionais destituídos de criticidade e voltados para o mercado, enquanto outras apostam nas aproximações culturais e nos métodos dialógicos que essa modalidade de ensino provoca na práxis socioeducacional.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

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