Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2756
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dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.contributor.authorMilbradt, Carla-
dc.date.accessioned2022-04-30T12:47:23Z-
dc.date.available2022-04-30T12:47:23Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationHABOWSKI, A. C. ; CONTE, E. ; MILBRADT, C. Inter-relações entre juventudes, educação e tecnologias digitais. Brazilian Journal of Development, [S.l], v. 5, n. 6, p. 6179-6196, 2019. Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/1846. Acesso em: 09 arb. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2756-
dc.description.abstractO estudo discute as inter-relações entre juventudes, educação e tecnologias digitais, cujo objetivo é analisar asrepercussões e dilemas que as novas tecnologias digitaistêm no processo educativo dos jovens. Estas tecnologias têm gerado mudanças socioculturais, políticas e produtivas, e que, portanto, necessitam ser compreendidas à luz dos múltiplos e complexos fatores que se desdobram ao longo dos tempos como forma de sociabilidade. Alguns autores chamam a atenção sobre o fato de que as tecnologias além de modificar as formas de linguagem, de comportamento e os modos de se relacionar dos sujeitos (laços de amizade e sociabilidade), também estabelecem inter-relações com as formações sociais, econômicas e culturais da vida. Trata-se de um discurso que vem desde o final do século XX e início do século XXI, correspondendo a um conjunto de transformações sociais e digitais. Os debates sobre a necessidade de uma conversação digital emanam por ocasião do avanço e propagação das tecnologias, da maior oferta de mercado para o consumo dos artefatos digitais, culminando numa expansão e utilização massiva das tecnologias como forma de ideologia. As aporias nos impulsionam para a busca do enfrentamento das formas de feitiço institucionalizadas, rumo à emancipação dos conhecimentos pela reconstrução intersubjetiva, gerando um agir e um pensar coletivos, através das possibilidades de discussões globais emergentes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherBrazilian Journal of Developmentpt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectJuventudespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.titleInter-relações entre juventudes, educação e tecnologias digitaispt_BR
dc.typeArtigopt_BR
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