Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2768
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Habowski, Adilson Cristiano | - |
dc.contributor.author | Pugens, Natália de Borba | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T23:21:24Z | - |
dc.date.available | 2022-05-02T23:21:24Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E.; PUGENS, N. B. Crianças e Tecnologias: paradoxos educativos. In: HABOWSKI, A. C.; CONTE, E. (orgs.). Crianças e tecnologias: influências, contradições e possibilidades formativas.São Paulo: Pimenta Cultural, 2020. p. 14-42. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/342311327_Criancas_e_tecnologias_paradoxos_educativos. Acesso em: 29 abr. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2768 | - |
dc.description.abstract | O trabalho discute os reflexos das tecnologias digitais no cotidiano das crianças, tendo em vista a intensa presença tecnológica revelada em uma geração que nasce hiperestimulada e que não pode ser ignorada, em meio aos paradoxos no campo do desenvolvimento cultural, da capacidade de pensar o consumismo, os modismos em diferentes códigos modernos e os conservadorismos escolares. Nesse sentido, a escola deve propiciar um espaço de encontro e troca de experiências para a realização de experiências de vida social, oportunizando com os instrumentos culturais o permanente confronto da liberdade de pensar com os conteúdos da dimensão social que possam ser ressignificados pela linguagem. A escola é a própria vida quando favorece a produção de conhecimentos humanos e tecnológicos, por meio de diferentes ações e criações em práticas pedagógicas repensadas nas formas de ver o mundo. Concluímos que os artefatos tecnológicos podem potencializar a expressão e a comunicação entre professores e crianças, desde que sejam orientadas e estimuladas por relações aprendentes com os responsáveis, de forma atenta, cuidadosa, interativa e sensível à compreensão do mundo | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pimenta Cultural | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Paradoxos | pt_BR |
dc.title | Crianças e Tecnologias: paradoxos educativos [capítulo de livro] | pt_BR |
dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Capítulo de Livro (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 968,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.