Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorSilva, Louise de Quadros da-
dc.contributor.authorFossatti, Paulo-
dc.date.accessioned2022-05-12T22:23:20Z-
dc.date.available2022-05-12T22:23:20Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, L. Q.; JUNG, H. S.; FOSSATTI, P. Recursos para a avaliação da aprendizagem no ensino superior: possibilidades digitais. Revista Roteiro, Joaçaba, v. 46, e24926, p. 1-22, 2021. Disponível em: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/24926/16077. Acesso em: 09 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2819-
dc.description.abstractO objetivo da pesquisa consiste em refletir sobre as possibilidades de uso do Google Forms para a avaliação da aprendizagem no ensino superior. Trata-se de uma pesquisa exploratória, com aplicação de um questionário a 189 professores. Os resultados apontam para: 1. A possibilidade de elaboração de atividades remotas por meio do recurso em estudo; 2. Variados tipos de questões; 3. Aplicação da avaliação presencialmente ou online; 4. Feedback instantâneo; 5. Análise das respostas através de planilhas ou gráficos; 6. Facilidade em realizar o download ou arquivamento no drive; e 7. Possibilidade de discussão dos resultados com os estudantes através dos relatórios disponíveis. Concluímos que o Google Forms possui diferentes possibilidades para a avaliação no ensino superior, mas salientamos a necessidade de preparo e desenvolvimento por parte dos docentes para trabalhar com essa tecnologia.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Roteiropt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectAvaliação por competênciaspt_BR
dc.subjectGoogle Formspt_BR
dc.subjectPrática docente com tecnologiaspt_BR
dc.titleRecursos para a avaliação da aprendizagem no ensino superior: possibilidades digitaispt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access342,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.