Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2833
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Duarte, José Lucas Marques | - |
dc.contributor.author | Silva, Louise de Quadros da | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-14T00:08:06Z | - |
dc.date.available | 2022-05-14T00:08:06Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | JUNG, H. S.; DUARTE, J. L. M.; SILVA, L. Q. Desenvolvimento da autonomia discente: implicações no currículo. Revista Humanidades & Inovação, Palmas/TO, v. 7, n.º 8, p. 244-257, 2020. Disponível em: file:///C:/Users/03885479010/Downloads/2126-Texto% 20do% 20artigo-10051-1-10-20200522.pdf. Acesso em: 10 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2833 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por objetivo apresentar uma revisão de literatura referente ao incentivo à autonomia e ao protagonismo do discente, a partir do currículo. Para tal, realizamos um estudo qualitativo, considerando as orientações de Laurence Bardin, desde as primeiras leituras até a análise e inferência dos resultados da pesquisa. Dentre os principais resultados destacamos sobre o currículo: Possui marcas multirreferenciais que acentuam o seu caráter dinâmico e interativo; Precisa levar em consideração as características dos indivíduos, concedendo o protagonismo destes no respectivo desenvolvimento formativo; e, por fim, entendemos que o currículo que leva à autonomia precisa pautarse no diálogo e na formação do pensamento crítico. Dessa maneira, indicamos como considerações finais que os estudos curriculares se recobrem de certa complexidade no contexto contemporâneo, e carecem de ser abordados e considerados no núcleo das ciências da educação e das ciências sociais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Humanidades & Inovação | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Curso de pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Autonomia docente | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento da autonomia discente: implicações no currículo | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 307,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.