Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2836
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Almeida, Patrícia Rodrigues de |
Título: | Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária |
Palavras-chave: | Educação básica;Avaliação da alfabetização;Ciclo de alfabetização |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Revista Hipótese |
Citação: | ALMEIDA, P. R.; JUNG, H. S. Critérios de progressão para o ciclo de alfabetização: uma discussão necessária. Revista Hipótese, Itapetininga/SP, v. 7, n.º único, p. 88-96, 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1VUGf5G4kZDTLyPm4_PrsbCTxo4luMn5g/view. Acesso em: 10 maio 2022 |
Resumo: | O estudo busca refletir sobre os critérios básicos para a avaliação da alfabetização, inclusive em um contexto de crianças de inclusão. O método é de cunho qualitativo, apresentando um relato de experiência docente junto a um grupo de crianças do 3º ano do ensino fundamental de uma escola pública na região metropolitana de Porto Alegre no decorrer do ano letivo de 2019. Sinaliza-se a importância de estabelecermos critérios propositivos, alinhados às propostas da escola e legislação vigente. Entre estes podemos citar: pertencimento, acesso, aprendizagem, continuidade, singularidade e complexidade. Todos podem aprender, cada um a seu tempo |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 512,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.