Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2837
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Neves, Fabiana Moreno das
Altmann, Idio Fridolino
Título: O pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicos
Palavras-chave: Pensamento matemático;Aprendizagem;Matemática
Data do documento: 2020
Editor: Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática
Citação: NEVES, F. M.; JUNG, H. S.; ALTMANN, I. F. O pensamento matemático na perspectiva significativa: uma revisão de estudos científicos. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, Itapetininga/SP, v. 1, e020005, p. 1-16, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/32/21. Acesso em: 10 maio 2022
Resumo: O artigo pretende apresentar uma revisão de estudos científicos se de um recorte de uma pesquisa de mestrado em Educação mediante consultas realizadas nas plataformas Capes Teses e Dissertações, Capes Periódicos e BDTD com o descritor pensamento matemático. Após a análise, os resultados apontam que se faz necessária a abordagem de resolução de problemas desde os anos iniciais. Dessa forma, será possível desenvolver o raciocínio lógico de forma significativa e facilitar a compreensão tanto do pensamento numérico, quanto do algébrico, propiciando ao ingressarem no Ensino Fundamental II.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access205,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.