Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2839
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorSilva, Louise de Quadros da-
dc.contributor.authorLima, Tuélen da Silva de-
dc.date.accessioned2022-05-14T12:27:24Z-
dc.date.available2022-05-14T12:27:24Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationLIMA, T. S.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. Literatura na educação infantil: possibilidades pedagógicas. Revista Textos Graduados, Brasília/DF, v. 6, n.º 2, p. 18-32, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/tg/article/view/32619/26593. Acesso em: 10 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2839-
dc.description.abstractO tema da pesquisa versa em torno da ação didática na Educação Infantil. O objetivo consiste em refletir sobre o uso da literatura como recurso didático para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos da educação infantil. Trata-se de um estudo qualitativo, o qual buscou seus dados por meio de uma revisão de literatura pertinente ao tema. Os achados foram examinados à luz das orientações da Análise de Conteúdo. Os resultados apontam para: a) a literatura estimula a imaginação e a criatividade das crianças; b) a literatura facilita o trabalho do professor na educação infantil. Concluímos que os benefícios associados à literatura infantil e o estímulo do hábito da leitura desde a primeira infância são de extrema importância para o desenvolvimento integral da criança, bem como auxiliam de forma significativa na compreensão dos conteúdos abordados durante as aulas e no processo de ensino e aprendizagem como um todo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Textos Graduadospt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectLiteratura como recurso didáticopt_BR
dc.titleLiteratura na educação infantil: possibilidades pedagógicaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access265,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.