Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2847
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorFossatti, Paulo-
dc.date.accessioned2022-05-14T14:38:17Z-
dc.date.available2022-05-14T14:38:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFOSSATTI, P.; JUNG, H. S. Estratégias para a permanência na educação básica e na educação superior. Revista Perspectiva, Florianópolis/SC, v. 37, n.º 2, p. 654-672, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/2175-795X.2019.e51925/pdf_1. Acesso em: 10 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2847-
dc.description.abstractO tema deste artigo se dedica ao debate sobre estratégias da permanência na Educação Básica e Educação Superior. O objetivo consiste em discorrer a respeito de estratégias de boas práticas para a permanência de estudantes. A Metodologia recupera análise de literatura e análise documental de órgãos governamentais brasileiros e pesquisas de rankings mundiais, incluindo dados quantitativos. Os resultados focam para as seguintes estratégias: Valorização do Saber da Experiência; Educação para a Produção de Sentido; Consolidação das Políticas do Ministério da Educação (MEC) na parceria EscolaUniversidade; Definição de Política de formação inicial e continuada docente; Valorização da Profissão Docente; e Humanização das relações educacionais. A complexidade do tema exige amplo debate no envolvimento de todos os atores partícipes dos processos educativos. Somente com efetivas políticas públicas em educação poderemos garantir melhores índices, percentuais e maior valor agregado, tangível e intangível na esfera educacional.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Perspectivapt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectPráticas educacionaispt_BR
dc.subjectSatisfação do alunopt_BR
dc.subjectAtitudes positivaspt_BR
dc.subjectGestão Educacionalpt_BR
dc.titleEstratégias para a permanência na educação básica e na educação superiorpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access277,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.