Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2876
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Duarte, José Lucas Marques | - |
dc.contributor.author | Almeida, Patrícia Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-17T20:54:29Z | - |
dc.date.available | 2022-05-17T20:54:29Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, P. R.; DUARTE, J. L. M.; JUNG, H. S. Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotas. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-10. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30665. Acesso em: 11 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2876 | - |
dc.description.abstract | A educação brasileira foi impactada pelo isolamento social, ocasionado pelo vírus COVID-19, devido a ausência de normativas e políticas públicas que subsidiassem as demandas educacionais na pandemia. O estudo busca compreender os fatores intervenientes nos processos de formação dos professores, nas escolas de ensino regular, neste período, frente às demandas de formações em ambientes virtuais e home of ice em tempo acelerado. O método desta pesquisa é de revisão bibliográfica, sendo uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva. O referencial teórico da pesquisa ampara-se em autores como Nóvoa (2009), Sacristán (2013), Freire (1996), Tardif (2014) e Imbernón (2017). Os resultados sinalizam que os educadores carecem de formações para enfrentar as demandas de ensino e aprendizagem na volta às aulas no período pós pandemia. Compreendemos a importância do protagonismo dos professores diante da quebra de paradigmas educacionais, a absorção acelerada das novas tecnologias e necessidade de formação continuada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora de la Universidad de Santo Tomás | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação remota | pt_BR |
dc.subject | Ensino regular | pt_BR |
dc.title | Desafíos de la pandemia: la formación docente para las clases remotas | pt_BR |
dc.type | Pesquisa apresentada em evento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Apresentação em Eventos (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 292,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.