Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2880
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Luz, Charlene Bitencourt Soster | - |
dc.contributor.author | César, Gabriel Pôrto | - |
dc.contributor.author | Santiago, Helena de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Brum, Karine Isabel Schafer de | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-17T21:23:56Z | - |
dc.date.available | 2022-05-17T21:23:56Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | BRUM, K. I. S. et al. Práctica remota: un nuevo camino para la educación. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30674. Acesso em: 11 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2880 | - |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo relatar a experiência de estágio do curso de Pedagogia realizado de forma remota, em salas de aula virtuais de escolas de uma rede privada com turmas de educação infantil. O referencial teórico traz as contribuições de autores como Ausubel e Robinson (1969), no que se refere à Aprendizagem Significativa; Paulo Freire (1983), o qual destaca a importância do diálogo e problematização; Jean Piaget (2013) e suas pesquisas sobre assimilação e acomodação, entre outros autores. A abordagem é qualitativa do tipo relato de experiência (Gil, 2002) . Os resultados apontam para o ensino remoto como uma nova alternativa para educadores que buscam diferentes métodos para promover a educação. Além disso, a tecnologia emerge como relevante ferramenta de aprendizagem. Percebeu-se que a tecnologia, enquanto um novo recurso didático, se usado corretamente, torna-se uma parceria insubstituível no contexto educacional. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora de la Universidad de Santo Tomás | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Educação Remota | pt_BR |
dc.title | Práctica remota: un nuevo camino para la educación | pt_BR |
dc.type | Pesquisa apresentada em evento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Apresentação em Eventos (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 186,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.