Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2921
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Gilberto Ferreira da-
dc.contributor.authorMachado, Juliana Aquino-
dc.date.accessioned2022-05-19T00:53:04Z-
dc.date.available2022-05-19T00:53:04Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, GF; AQUINO MACHADO, J. Saberes em Diálogo, um programa de formação continuada em rede: Universidade e educação básica. Arquivos de Análise de Políticas Educacionais, [S. l.] , v. 28, p. 69, 2020. Disponível em: https://epaa.asu.edu/index.php/epaa/article/view/4937. Acesso em: 5 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2921-
dc.description.abstractO estudo analisa as ações e os princípios emergidos no desenvolvimento de um projeto de formação continuada numa rede municipal de ensino, à luz da perspectiva descolonial, como possibilidade de se pensar os processos a partir de um lugar geoepistêmico. Este movimento pressupõe evidenciar o processamento das construções e experiências formativas a partir do olhar dos docentes, exercitando modos outros de produzir sentidos, formas de compreensão e de conhecimentos. No diálogo entre universidade, via colaboração com um programa de pós-graduação em educação e a educação básica, destacam-se princípios condutores que têm permitido desenvolver uma proposta de formação em serviço construída com a rede. A partir das sínteses produzidas, evidencia-se o papel dos educadores como intelectuais da docência, na profdução de conhecimentos pedagógicos próprios do campo de atuação profissional, na criação de um espaço privilegiado de partilha de saberes e de produção do conhecimento, assim como, reconhece-se um movimento essencialmente colaborativo entre os docentes, garantindo o pertencimento pela adesão voluntária à proposta.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherArquivos de Análise de Políticas Educacionaispt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectFormação continuada em redept_BR
dc.subjectProfessor intelectualpt_BR
dc.subjectDescolonialidadept_BR
dc.titleSaberes em Diálogo, um programa de formação continuada em rede: Universidade e educação básicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gfsilva.pdfOpen Access484,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.