Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2937
Autor(es): Scholz, Robinson Henrique
Severo, Adriana Mello
Rocha, Marina da
Título: Pensando os saberes populares e acadêmicos na relação com o Grupo “Sabores Da Vida”
Palavras-chave: Economia solidária;Educação popular;Saberes populares;Saberes acadêmicos
Data do documento: 2021
Editor: Revista das ITCPs
Citação: ROCHA, M. ; SEVERO, A. M. ; SCHOLZ, R. H. Pensando os saberes populares e acadêmicos na relação com o Grupo “Sabores Da Vida”. Revista das ITCPs, Pelotas, v. 1, n. 1, p. 55-64, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/ITCP/article/view/19577. Acesso em: 20 maio 2022.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo refletir o processo de formação realizado no projeto União pela Valorização da Alimentação Solidária (UVAS), o qual se desenvolveu por meio do Programa Tecnologias Sociais para Empreendimentos Solidários (TECNOSOCIAIS), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, com financiamento do CNPq. Tal projeto teve início em março de 2018 e foi finalizado em agosto de 2019, tendo como local o bairro Vila Brás na cidade de São Leopoldo/RS. O projeto tinha como proposta a constituição de um grupo para a geração de trabalho e renda orientado pelas práticas da economia solidária. Ao longo do projeto foram realizadas oficinas com as mais diversas temáticas: formação de grupos, formação em economia solidária, gestão do empreendimento e alimentação. Tendo como fonte de informações os registros nos diários de campo, os resultados apontam para a constituição de um grupo que conseguiu realizar um trabalho solidário e cooperativo, a partir de uma formação com base na educação popular e na relação dos saberes populares e acadêmicos.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Administração)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rhscholz.pdfOpen Access299,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.