Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2965
Autor(es): Felicetti, Vera Lucia
Arald, Marina Ortolan
Koglin, Gabriela
Título: College Students and perceptions of their learning styles.
Palavras-chave: Estudante universitário;Estilos de aprendizagem;Métodos de ensino
Data do documento: 2021
Editor: Universidade Estadual de Campinas
Citação: KOGLIN, G.; ARALD, M. O.; FELICETTI, V. L. College Students and perceptions of their learning styles. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 7, e021028, p. 1-15, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8660214/22926. Acesso em: 17 maio 2022.
Resumo: Em um universo de avanço da tecnologia a aula universitária precisa se reinventar. Sendo assim, para compreender se estudantes se beneficiam ao reconhecer seu estilo de aprendizagem (EA) e a partir disso, aprendem com técnicas específicas correspondentes a cada estilo, foram realizadas intervenções em disciplinas dos cursos de Psicologia e Nutrição em uma universidade comunitária na região metropolitana de Porto Alegre - RS. No total, participaram 22 estudantes que foram avaliados através do Levantamento das Preferências Perceptuais em Estilos de Aprendizagem de Joy Reid. Achados revelam que 57% dos estudantes participantes têm estilo de aprendizagem do tipo auditivo. A partir de abordagens interventivas distintas em sintonia com os estilos de aprendizagens dos estudantes, a grande maioria deles se beneficiou e respondeu positivamente aos métodos propostos.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
vlfelicetti.pdfOpen Access328,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.