Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3127
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBackes, Luciana-
dc.contributor.authorRocca, Fábio La-
dc.contributor.authorCarneiro, Eduardo Lorini-
dc.date.accessioned2022-06-02T19:37:40Z-
dc.date.available2022-06-02T19:37:40Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationBACKES, L.; LA ROCCA, F.; CARNEIRO, E. L. Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior. Educação Unisinos, São Leopoldo, RS, v. 23, n.º 4, p. 639-657, 2019. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2019.234.03/60747433. Acesso em: 02 jun. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3127-
dc.description.abstractAs tecnologias potencializam de maneira mais intensa e rápida as transformações em diferentes segmentos. Na Educação identificamos a configuração do espaço por meio do hibridismo entre elementos distintos, separáveis e contraditórios e da multimodalidade na tessitura entre educação presencial e on-line. Assim, destacamos tendências em compreender as Ciências de forma literaturada e metafórica. Logo, emerge a questão: De que forma a literaturalização das ciências participa da configuração do espaço híbrido e multimodal na Educação Superior? Articulamos as pesquisas desenvolvidas no COTEDIC UNILASALLE/CNPq e no LERSEM IRSA-CRI, de natureza exploratória e qualitativa. Evidenciamos que a configuração a partir da literaturalização das ciências ocorre na tensão entre paradigmas dominantes e emergentes; nas redes de conhecimentos e no hibridismo das linguagens; em práticas pedagógicas dialógicas contemplando espaços geográficos e digitais virtuais e com tecnologias analógicas e digitais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Unisinospt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEspaço Híbrido e Multimodalpt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectLiteraturalização das Ciênciaspt_BR
dc.titleConfiguração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior.pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lbackes.pdfOpen Access1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.