Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3127
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Backes, Luciana | - |
dc.contributor.author | Rocca, Fábio La | - |
dc.contributor.author | Carneiro, Eduardo Lorini | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-02T19:37:40Z | - |
dc.date.available | 2022-06-02T19:37:40Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | BACKES, L.; LA ROCCA, F.; CARNEIRO, E. L. Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior. Educação Unisinos, São Leopoldo, RS, v. 23, n.º 4, p. 639-657, 2019. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2019.234.03/60747433. Acesso em: 02 jun. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3127 | - |
dc.description.abstract | As tecnologias potencializam de maneira mais intensa e rápida as transformações em diferentes segmentos. Na Educação identificamos a configuração do espaço por meio do hibridismo entre elementos distintos, separáveis e contraditórios e da multimodalidade na tessitura entre educação presencial e on-line. Assim, destacamos tendências em compreender as Ciências de forma literaturada e metafórica. Logo, emerge a questão: De que forma a literaturalização das ciências participa da configuração do espaço híbrido e multimodal na Educação Superior? Articulamos as pesquisas desenvolvidas no COTEDIC UNILASALLE/CNPq e no LERSEM IRSA-CRI, de natureza exploratória e qualitativa. Evidenciamos que a configuração a partir da literaturalização das ciências ocorre na tensão entre paradigmas dominantes e emergentes; nas redes de conhecimentos e no hibridismo das linguagens; em práticas pedagógicas dialógicas contemplando espaços geográficos e digitais virtuais e com tecnologias analógicas e digitais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Unisinos | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Espaço Híbrido e Multimodal | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Literaturalização das Ciências | pt_BR |
dc.title | Configuração do espaço híbrido e multimodal: literaturalização das ciências na educação superior. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
lbackes.pdf | Open Access | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.