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http://hdl.handle.net/11690/3191
Autor(es): | Meinhardt, Moana Vaz, Douglas Andrade, Fádua Ionara Andrade de Ribeiro, Cristiele Magalhães |
Título: | Virtualização das aulas na pandemia: a percepção dos estudantes e perspectivas emergentes |
Palavras-chave: | Educação Superior;Pandemia;Gestão Universitária;Aulas virtuais;Tecnologias Digitais |
Data do documento: | 2022 |
Citação: | MEINHARDT, Moana et al. Virtualização das aulas na pandemia: a percepção dos estudantes e perspectivas emergentes. ASAS DA PALAVRA (UNAMA), v. 19, p. 52-65, 2022. DOI: http://dx.doi.org/10.17648/asas.v19i1.2681. Disponível em: http://revistas.unama.br/index.php/asasdapalavra/article/view/2681. Acesso em: 30 jun. 2022. |
Resumo: | A pandemia da Covid-19, ao mesmo tempo em que trouxe grandes desafios ao ensino superior, apresentou inúmeras oportunidades. Tão logo iniciou o ano letivo de 2020, estudantes, professores e gestores educacionais tiveram seu cotidiano interrompido e/ou modificados para que pudessem manter-se em isolamento social. Nesse contexto, a presente pesquisa tem por objetivo analisar a percepção dos estudantes acerca das estratégias adotadas pela Universidade investigada para a virtualização das aulas durante a pandemia da Covid-19. Quanto à metodologia, caracteriza-se como um estudo de caso (YIN, 2015). Embasam o estudo pesquisas emergentes sobre os impactos da pandemia e das tecnologias digitais nos processos educacionais, destacando autores como Masetto (2020), Fava (2014) e Daros (2018). Os resultados apontam que as relações estabelecidas durante o período de distanciamento contribuirão para a co-criação de um ambiente acadêmico cada vez mais conectado, interativo e colaborativo. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
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