Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/3226
Authors: Vieira, Priscila Peixoto
Title: Planejamento financeiro pessoal: um estudo sobre o planejamento e controle financeiro dos estudantes da área de gestão e negócios da Universidade La Salle
Keywords: Finanças pessoais;Administração;Orçamento
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade La Salle
Citation: VIEIRA, P. P. Planejamento financeiro pessoal: um estudo sobre o planejamento e controle financeiro dos estudantes da área de gestão e negócios da Universidade La Salle. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3226. Acesso em: 15 jul. 2022.
Abstract: Estudos sobre o tema de finanças comprovam que a falta de educação financeira gera diversos problemas para as pessoas, famílias, e consequentemente, para o país. A facilidade para a obtenção de crédito encaminha o consumidor a um gasto descontrolado, e pessoas endividadas entram em um ciclo vicioso de encargos e juros, podendo levar ao desequilíbrio emocional, afetando a sua qualidade de vida. Diante disto, este estudo teve como objetivo geral identificar se os estudantes da área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle realizam o planejamento e controle de suas finanças pessoais e como essa gestão é efetuada. Para alcançar tal objetivo, os dados e análises foram obtidos através da aplicação de um questionário utilizando a ferramenta Google Forms, com um total de 119 respondentes. Os resultados apontaram que a maioria dos acadêmicos têm por hábito controlar e administrar suas finanças, porém, não costumam efetuar tão rigorosamente essa gestão.
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Patrícia Coelho Motta de
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Priscila Peixoto Vieira.pdfOpen Access442.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.