Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3234
Autor(es): Silva, Francieli Machado da
Título: Sistema Público De Escrituração Digital (SPED): uma análise sobre as dificuldades na validação da EFD ICMS/IPI ocasionados no recebimento fiscal nas empresas
Palavras-chave: SPED;nota fiscal eletrônica;SPED ICMS/IPI
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Resumo: A contabilidade é uma ciência que possui regras e métodos utilizados para registro de todos os fatos econômicos e financeiros de uma empresa, e desde sua criação tem passado por grandes mudanças. Nos últimos anos vivenciamos uma grande evolução tecnológica, trazendo benefícios a diversos setores, inclusive no setor da contabilidade. Diante desse contexto, o governo federal instituiu através do Decreto 6.022, de janeiro de 2007, o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, para o recebimento de informações fiscais e contábeis das empresas com mais agilidade permitindo uma melhor fiscalização do que foi enviado ao fisco. Neste contexto, este estudo tem como objetivo através de pesquisas bibliográficas, analisar as dificuldades encontradas na validação do bloco C para entrega da Escrituração Fiscal Digital ICMS/IPI, ocasionados por erros comuns no recebimento fiscal e no processo interno das empresas do ramo industrial/comercial. Poderemos ter como resultado desta pesquisa, um amplo conhecimento de como proceder quando surgirem dificuldades relacionadas ao tema e estarmos preparados para ajustes sistemáticos em caso de futuras alterações na legislação.
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francieli Machado da Silva.pdfClosed Access366,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.