Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3376
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pasca, Maria Alejandra Saraiva | - |
dc.contributor.author | Rosa, Rafael Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-13T18:58:12Z | - |
dc.date.available | 2023-02-13T18:58:12Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, R. G. ; PASCA, M. A. S. Ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) para pessoas com Síndrome de Down através do método audiolingual. CIPPUS: Revista de iniciação científica da Unilasalle, Canoas, v. 8, p. 21-37, 2020. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Cippus/article/view/6640#:~:text=No%20 entanto%2C%20 apesar%20de%20 tais,utilizados%20com%20crian%C3%A7as%20sem%20Down. Acesso em: 10 fev. 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3376 | - |
dc.description.abstract | A Síndrome de Down é uma alteração cromossômica causada pela existência de um cromossomo extra nas células do indivíduo (GONZÁLEZ, 2007). Indivíduos com Síndrome de Down apresentam atrasos intelectuais, diĕ culdades auditivas, problemas referentes à linguagem e à aprendizagem. O seu processo de desenvolvimento da linguagem é particularmente problemático devido a problemas referentes à memória de curto prazo e ao processamento auditivo. No entanto, apesar de tais diĕ culdades, a criança com Down tem direito a aprender línguas estrangeiras (LE) e capacidade para isso, embora seja necessário planejamento de atividades e atendimento diferenciados em sala de aula em comparação com aqueles utilizados com crianças sem Down. O principal objetivo deste artigo é analisar os benefícios e desaĕ os do método audiolingual para o ensino de LE a aprendizes com Down. Para tanto, é feito um estudo exploratório sobre o conceito e as características da síndrome de Down, a aquisição de L2 na educação especial através da abordagem audiolingual (BUCKLEY, 2002; GOMES, 2012; GONZÁLEZ, 2007; PUESCHEL, 1993; BROWN, 2007; LARSEN-FREEMAN, 2001; RICHARDS e RODGERS, 1986). | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Ed. Unilasalle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Audiolingualismo | pt_BR |
dc.title | Ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) para pessoas com Síndrome de Down através do método audiolingual. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Serviço Social) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
maspasca.pdf | Open Access | 1,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.